Outras séries

>> The 39 Clues

The 39 Clues é uma série de 11 livros – escritas por autores diferentes – que conta a história de Amy e Dan Cahill.

Você também pode se divertir com as missões/jogos do site oficial: the39clues.com (em inglês)



>> As Crônicas dos Kane

The Kane Chronicles (As Crônicas de Kane) é uma série sobre Mitologia Egípcia.


LIVRO UM: A PIRÂMIDE VERMELHA
O primeiro livro da série, The Red Pyramid (A Pirâmide Vermelha), foi lançado no dia 4 de maio de 2010 nos EUA e o lançamento no Brasil foi em Outubro de 2010, pela Editora Intrínseca.
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viraram praticamente estranhos. Enquanto Sadie vivia com seus avós em Londres, Carter viajava ao redor do mundo com o pai de ambos, o brilhante Egiptologista, Dr. Julius Kane.
Uma noite, Dr Kane reúne os irmãos para um “experimento” no Museu Britânico, onde ele espera ajeitar as coisas na sua família. Ao invés disso, ele liberta o Deus egípcio Set, que bane ele para o esquecimento e força seus filhos a lutarem pela própria vida.
Logo, Sadie e Carter descobrem que os Deuses Egípcios estão acordando, e o pior deles – Set – está de olho nos irmãos. Para pará-lo, os irmãos embarcam em uma jornada perigosa ao redor do mundo – uma aventura que traz eles para mais perto da verdade sobre a família Kane, e sua relação com uma ordem secreta que já existia antes mesmo dos faraós.

LIVRO DOIS: THE THRONE OF FIRE (O TRONO DE FOGO)
O segundo livro da série teve sua estréia nos EUA no dia 03 de maio de 2011 e teve sua capa, primeiro capítulo e outras informações liberadas em janeiro de 2011. O lançamento de O Trono de Fogo no Brasil foi dia 17 de Outubro.
Desde que os deuses do Egito Antigo foram liberados no mundo moderno, Carter Kane e sua irmã Sadie tem estado em apuros. Como descendentes da Casa da Vida, os Kanes têm alguns poderes sob seu comando, mas os deuses, desonestos, não deram a eles muito tempo para dominar suas habilidades na Casa do Brooklyn, que se tornou um local de treino para jovens mágicos. E agora o seu mais ameaçador inimigo até agora – a serpente do caos Apophis – está se re-erguendo. Se eles não a impedirem de se libertar em um prazo de poucos dias, o mundo acabará. Em outras palavras, é uma típica semana para a família Kane.
Para terem alguma chance para lutar contra as Forças do Caos, os Kanes precisam reviver o deus do sol Rá. Mas este é um feito mais poderoso do que qualquer mágico já conseguiu. Primeiro eles têm que procurar pelo mundo as três seções do Livro de Rá, depois eles têm que aprender a recitar seus feitiços.  Ah, e nós mencionamos que ninguém sabe ao certo onde Rá está?
Narrado por duas vozes hilariantes diferentes, apresentando um novo grupo de novos e inesquecíveis personagens, e com aventuras através do mundo, este segundo volume de as Crônicas de Kane não é nada menos que um passeio eletrizante.

LIVRO TRÊS: The Serpent’s Shadow
Previsão de lançamento nos EUA: 1º de Maio 2012. Data de lançamento no Brasil: Sem data prevista
Ele está de vooooooolta! Apesar de seus melhores esforços, Carter e Sadie Kane parecem não conseguir abater Apófis, a cobra do caos. Agora Apófis está ameaçando mergulhar o mundo na escuridão eterna, e os Kanes se deparam com a tarefa impossível de destruí-lo de uma vez por todas. Infelizmente, os magos da Casa da Vida estão à beira de uma guerra civil, os deuses estão divididos, e os jovens iniciados da Casa do Brooklyn lutam quase sozinhos contra as forças do caos. A única esperança dos Kanes é um feitiço antigo que pode transformar a própria sombra da serpente em uma arma, mas a magia esteve perdida por um milênio. Para achar a resposta que precisam, os Kanes devem contar com um fantasma assassino de um mago poderoso que pode ser capaz de levá-los à sombra da serpente… ou pode levá-los à morte nas profundezas do mundo inferior.
Nada menos que o mundo mortal está em risco quando a família Kane cumpre seu destino nessa conclusão eletrizante das Crônicas dos Kane.
LIVRO COMPLEMENTAR: THE KANE CHRONICLES SURVIVAL GUIDE (O Guia de Sobrevivência das Crônicas dos Kane)
Os fãs das Crônicas dos Kane vão adorar essa cartilha deslumbrante de pessoas, lugares, deuses e criaturas encontradas na série de Rick Riordan no primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times. Com lenticulares de dar orgulho, uma pirâmide de cartas fácil de montar e diagramas e mapas coloridos, esse guia de luxo ricamente ilustrado ensina os leitores a compilar mensagens secretas, ler hieróglifos e recitar antigos feitiços mágicos. Apresentando informações e extras suficientes para satisfazer seguidores ávidos e igualmente egiptólogos prestes a nascer, esse guia vai lançar um feitiço nos leitores de todas as idades.
Previsão de lançamento nos EUA: 20 de Março de 2012.


>> Os Hérois do  Olimpo

Uma nova série que traz os semideuses muito conhecidos: Percy Jackson, Annabeth Chase, Grover Underwood e outros, agora com um novo Acampamento Meio-Sangue, com vários novos semi-deuses, entre eles Jason, Piper McLean e Leo Valdez.


                                           Saiba mais em The Heroes of Olympus official

LIVRO UM: THE LOST HERO
O primeiro livro da série - ‘The Lost Hero’ - foi lançado dia 12 de outubro 2010 nos Estados Unidos e o lançamento a versão traduzida (O Herói Perdido) chegou aqui no Brasil no dia 20 de maio de 2011.
Jason tem um problema. Ele não se lembra de nada que aconteceu antes de acordar em um ônibus cheio de crianças em uma viagem. Aparentemente, ele tem uma namorada chamada Piper e o seu melhor amigo é um menino chamado Leo. Eles todos estudam na Wilderness School, uma escola para “crianças más”, como diz Leo. O que Jason fez para acabar lá? E onde exatamente é lá? Jason não sabe de nada – exceto que tudo parece muito errado.
Piper tem um segredo. Seu pai, um ator famoso, está desaparecido há 3 dias, desde que ela teve aquele terrível pesadelo sobre ele com problemas. Piper não entende o seu sonho ou por que seu namorado de repente não a reconhece. Quando uma louca tempestade os atinge durante a viagem escolar, libertando estranhas criaturas e levando a ela, Jason e Leo a um tal Acampamento Meio-Sangue, ela tem a sensação de que vai descobrir, querendo ou não.
Leo leva jeito com ferramentas. Quando ele vê sua cabine no Acampamento Meio-Sangue, cheia de furadeiras e peças de máquinas, ele se sente sem casa. Mas também há coisas estranhas – como a maldição de que todos estão falando, e algum campista que desapareceu. O mais estranho é que os seus colegas de cabine insistem que cada um deles – inclusive Leo – é parente de um deus. Será que isso tem alguma coisa a ver com a amnésia de Jason, ou o fato de que Leo continua vendo fantasmas?

LIVRO DOIS: THE SON OF NEPTUNE (O FILHO DE NETUNO)
O livro dois (O Filho de Netuno) foi lançado nos EUA dia 04 de outubro de 2011 e no Brasil em 07/05/2012.
Em O Herói Perdido, três semideuses chamados Jason, Piper e Leo fizeram sua primeira visita ao Acampamento Meio-Sangue, onde eles receberam uma missão: Sete meio-sangues atenderão ao chamado, em tempestade ou fogo o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas as Portas da Morte afinal.
Quem são os outros quatro mencionados na profecia? A resposta pode estar em outro acampamento, milhas de distância, onde um novo campista apareceu e parece ser o filho de Netuno, deus dos mares…

LIVRO TRÊS: THE MARK OF ATHENA (A Marca de Atena)
Previsão de lançamento nos EUA: 2 de outubro de 2012. Sem data de lançamento prevista para o Brasil.

LIVRO QUATRO: (Título não divulgado)
Previsão de lançamento nos EUA: Segundo Semestre de 2013. Sem data de lançamento prevista para o Brasil.

LIVRO CINCO: (Título não divulgado)
Previsão de lançamento nos EUA: Segundo Semestre de 2014. Sem data de lançamento prevista para o Brasil.

LIVRO COMPLEMENTAR: The Heroes of Olympus: The Demigod Diaries
Que perigos os semideuses fugitivos Luke e Thalia enfrentaram no caminho para o Acampamento Meio-Sangue? Percy e Annabeth estarão aptos a uma tarefa de resgatar bens roubados de um gigante cuspidor de fogo que não pega leve com intrusos? Como exatamente Leo, Piper e Jason pensam em encontrar um quadro fugitivo, desviar do bando das festejantes mainádes* (que podem ser só um pouquinho psicóticas) e evitar uma explosão enorme… tudo em uma hora ou menos?
Com sua marca de inteligência e criatividade, Rick Riordan responde essas questões em três pequenas histórias nunca vistas antes que providenciam uma volta vital nas histórias dos livros dos Heróis do Olimpo e Percy Jackson. Uma história bônus especial marca a estreia da publicação de Haley, filho de Rick Riordan, a inspiração para Percy Jackson, que introduz aos leitores um filho de Hécate desviado por Cronos que encontra um aliado pouco provável em sua busca por resgate. Entrevistas esclarecedoras com personagens originais e perfis ilustrados, quebra-cabeças e um quiz, tudo junto adicionando diversão à essa coleção cheia de ação que com certeza vai agradar a legiões de fãs leais.
Autor: Rick Riordan
Editora no Brasil: -
Editora Original: Disney Hyperion (14 de Agosto de 2012)
Lançamento no Brasil: Sem previsão

VERSÃO ALTERNATIVA: THE SON OF NEPTUNE SPECIAL LIMITED EDITION (O Filho dde Netuno – Edição Limitada Especial)
Autor: Rick Riordan + Ilustrações de John Rocco
Editora no Brasil: -
Editora Original: Disney Hyperion (2011)
Lançamento no Brasil: Sem previsão


>> Tres Navarre

Tres Navarre é a série adulta de Rick, em que ele nos conta a história de Jackson “Tres” Navarre, homem que volta a San Antonio, no Texas, tentando lidar com a morte de seu pai 10 anos antes e descobrir a verdade sobre ela. No entanto, a cidade não mudou nada nesse tempo, e ninguém parece querer deixá-lo encontrar as respostas.
Mes depois de descobrir o que tanto queria, ainda assim ficar em paz continua impossível: Tres é o tipo de homem que arruma problemas sem fazer qualquer esforço.

BIG RED TEQUILA (A TEQUILA VERMELHA)
Publicação: Junho de 1997
No Brasil: 28 de março de 2011
I.S.B.N.: 9788501091550
Editora: Record
Edição : 1
Número de Paginas : 432
Sinopse:
Com a morte de seu pai, o ex-xerife do Bexar County, Jackson “Tres” Navarre decide ir embora de San Antonio e rumar para San Francisco. Porém, seu pai não descansa em paz – ele não para de aparecer nos sonhos de Navarre. Por esse motivo, somado ao contato com sua antiga namorada da época de colégio – Lillian Cambridge –, ele decide voltar à sua antiga cidade dez anos após deixá-la.
No entanto, ele enfrenta problemas voltando a San Antonio. Alguém faz ameaças a ele.  Será que é alguém ligado à morte de seu pai?  Provavelmente. Mas Navarre não tem medo e continua na cidade. Ele esperou muito tempo por justiça e longos dez anos não conseguiram fazer com que a polícia descobrisse o real assassino de seu pai. Mas as ameaças não pararam e foram seguidas por um ataque direto à Navarre e um atropelamento. Embora Navarre tenha aturado pacientemente tudo isso, chegou ao seu limite quando sequestraram Lilian. Como sua família é rica e importante, eles não quiseram prestar queixa de seu repentino sumiço para não chamar a atenção da pequena cidade. E sobrou para Navarre resgatá-la e aproveitar para tentar obter informações sobre o assassino de seu pai.
WIDOWER’S TWO-STEP
Publicação: Maio de 1998
ISBN: 0-553-57645-3
Editora: Bantam Books
No Brasil: sem previsão
Sinopse:
Um velho amigo recruta Tres Navarre para proteger a carreira de uma cantora country em ascensão. Com um contrato de gravação de um milhão de dólares na mesa, Miranda Daniels tem tudo a ganhar e tudo a perder. Então seu semipronto demo é roubado, seu produtor leva um tiro, e, finalmente, o agente que arquitetou seu sucesso desaparece. Enquanto Tres duela com suas próprias escolhas de carreira, ele tem de libertar Miranda de uma rede de jogos de poder da indústria da música e rancores profissionais. Tres logo se encontra no lado errado da lei local, dos Federais e de uma improvável coalizão entre empresários europeus e barões ruralistas locais que tem o suficiente em jogo na cena musical do Texas para justificar assassinatos, um atrás do outro.
THE LAST KING OF TEXAS
Publicação: Janeiro de 2000
ISBN: 0-553-80156-2
Editora: Bantam Books
Sinopse:
Quando um controverso professor de Inglês é encontrado morto a tiros, Tres Navarre, detetive particular e PhD, é o único acadêmico local maluco o suficiente para aceitar participar da inauguração de emergência na Universidade do Texas em San Antonio. A polícia o garante que já tem um suspeito, então, enquanto eles fecham este caso aparentemente simples, tudo que Tres tem a fazer é dar aulas a três turmas, dar notas e… substituir um homem morto.
Deveria ser algo fácil, mas, se tem algo que Tres não sabe fazer, é algo fácil. Quando a evidência do caso começa a parecer perfeita demais e as mortes não param, Tres começa a realizar pesquisas extracurriculares sobre o coração de um assassino e aterrissa num jogo de apostas altas, mexendo com a honra de gângsters nas escuras ruas do lado oeste de San Antonio…
THE DEVIL WENT DOWN TO AUSTIN

Publicação: Junho de 2001
ISBN: 0-553-11097-7
Editora: Bantam Books
Sinopse: 
Tres Navarre, detetive particular e, às vezes, professor de Inglês, espera por um trabalho que é quase férias quando aceita dar aulas no curso de verão da Universidade do Texas em Austin, mesmo que isso signifique passar 6 semanas com seu irmão mais velho Garrett, que chama Austin de “lar”.
Garrett Navarre – extraordinário programador de computação, fanático pelo Jimmy Buffet e totalmente excêntrico – está esperando se aposentar como multimilionário até o final do verão, graças a uma empresa high-tech que ele e dois amigos abriram. Garrett apostou tudo, desde sua carreira até o rancho da família Navarre, no fato de a companhia viver tempo o bastante para pôr suas ações à venda na Bolsa, permitindo-o conduzir o boom high-tech de Austin em uma sela de luxo.
As esperanças de Tres e Garrett são destruídas com apenas um tiro. O mais antigo amigo, e também sócio nos negócios de Garrett aparece assassinado na sua casa à beira do lago, e ele é o único suspeito.
Enquanto Tres entra no bizarro mundo de Garrett para descobrir a verdade por trás da morte, ele fica cara a cara com relacionamentos complicados, vidas violentas e esquemas de bilhões de dólares em um admirável mundo high-tech novo.
Dentre os jogadores: Matthew Peña, um corporativista mestre em aquisições com uma trilha de inimigos arrasados na sua cola e com um desejo fervoroso de fazer a empresa de Garrett ser dele; Ruby McBride, a esposa da vítima, uma bela e severa mulher assombrada por três gerações de fracasso familiar; e W.B. Doebler, o chefede um rico clã do petróleo com mais poder do que moral, e que tem segredos o suficiente para arrepiar os cabelos de alguém. Conectando-os, as lindas águas do lago Travis, e um indizível segredo em suas profundezas.
SOUTHTOWN

Publicação: Abril de 2004
IBSN: 0-553-80184-8
Editora: Bantam Books
Sinopse:
Para Tres Navarre, professor de inglês que se tornou detetive particular, os negócios fizeram uma drástica curva em direção ao sul. Mas se perseguir gente fugindo da fiança, cônjuges adúlteros e complôs entre colegas de trabalho parecia ser a parte ruim do trabalho de investigador privado, pelo menos era seu sustento. O mesmo não pode ser dito de perseguir um homem como Will “o Fantasma” Stirman.
O assassino de sangue frio como pedra acaba de encenar uma fuga sangrenta da Penitenciária Estadual de Floresville com uma gangue de violentos bandidos. E ninguém parece estar mais preocupado com isso do que a chefe e mentora de Navarre, Erainya Manos. Foi seu marido, junto com o detetive particular rival Sam Barrera, que construiu o caso que levou á prisão de Stirman. Mas o marido de Etainya está morto e ela está certa de que Stirman não deixará isso ficar no caminho de sua vingança contra ela e seu filho adotivo.
Todos os instintos de Navarre gritam que há mais nesse caso do que parece. Mas Erainya não lhe conta nada, e Sam parece estar entrando em uma zona de penumbra, fugindo de uma verdade terrível demais para ser lembrada. Isso deixa Tres com um mistério de ganância, vigilantismo e assassinato para investigar em mãos, onde vidas são compradas e vendidas e a linha entre culpa e inocência é tênue como uma lâmina. Enquanto isso, Stirman e sua gangue estão chegando, deixa para trás uma trilha de brutal e impiedosa violência que vai terminar em uma área de San Antonio conhecida como Southtown, mas em breve ela pode vir a ser chamada de “inferno na Terra”.
MISSION ROAD

Publicação: 28 de junho de 2005
ISBN: 0-553-80185-6
Editora: Bantam Books
Sinopse:
O detetive particular de San Antonio Tres Navarre está acostumado a trabalhar no limite – uma linha tão fina quanto uma lâmina entre o legal e uma pena de morte. Mas agora ele caiu em uma terra de ninguém. Quando um velho amigo aparece em sua porta, coberto de sangue e procurado por homicídio, Tres não tem de pensar duas vezes em com quem está sua lealdade – ou nas consequências.
Ralph Arguello é um criminoso que deixa a vida nas ruas para trás quando se casou com a detetive do departamento de polícia de San Antonio Ana DeLeon. Agora ana levou um tiro e seus demais amigos policiais não precisam procurar longe para encontrar o principal suspeito. Isso porque Ana recentemente reabriu o mais famoso caso não-resolvido na história da Polícia de San Antonio: o não-solucionado assassinato do filho de um gângster na notória Mission Road [Estrada da Missão], o que jogou o submundo da cidade em um verdadeiro e sangrento caos. E Ana estava prestes a processar o suspeito da morte: seu marido, Ralph Arguello.
Tres tem certeza de que Ralph não é o culpado da morte nem da bala em sua esposa. Mas com tanto a polícia quanto a máfia buscando por vingança, não há ninguém a quem se pedir ajuda. Agora, armados e perigosos, alvos de uma caça-ao-homem que envolve toda a cidade, Tres e Ralph têm apenas horas para descobrir o que realmente aconteceu em Mission Road há quase duas décadas atrás. Eles entram em rota de colisão com o passado e um segredo que destruirá suas vidas.

REBEL ISLAND

Publicação: 28 de agosto de 2007
ISBN: 0-553-80423-5
Editora: Bantam Books
Sinopse:
Tres Navarre tinha desistido da investigação privada – e com ela deixou um passado violento que tinha enterrado muitos amigos. Recém-casado, com um bebê a caminho, era hora de encontrar uma linha de trabalho mais segura. Ele e Maia tinham vindo para a Ilha Rebelde para celebrar sua lua de mel e um novo futuro. Mas assim que eles chegaram uma lembrança do passado apareceu na forma de um cadáver morto a tiros na sala 12.
Através de um flashback, Tres vê a si mesmo em um verão sombrio de sua infância ocorrida na ilha onde estava – um verão que mudou tudo em sua vida. Um verão que ele nunca poderia esquecer, mas que nunca conseguiu se lembrar completamente. E quando um segundo cadáver aparece, fica claro para Tres que o passado não está morto e enterrado depois de tudo, mas está perseguindo a Ilha Rebelde com seus próprios assuntos inacabados.
O que realmente aconteceu, há muito tempo, naquele verão, que segredos negros foram mantidos escondidos, e quem voltou para se vingar deles… estas são as perguntas que Tres, seu irmão Garrett, e Maia, cuja gravidez já está avançada, devem responder – e o tempo está se esgotando. Um imenso furacão está prestes a varrer a Ilha Rebelde, cortando a comunicação com o continente e deixando-os presos em uma ilha inundada, com os hóspedes remanescentes do hotel morrendo brutalmente um a um.Tres sabe melhor do que ninguém que as linhagens do sul do Texas são tão retorcidas quanto arame farpado. Desta vez, eles estão guardando uma revelação que é capaz de transformar seus sonhos mais felizes em um pesadelo irrevogável.

>> Cold Springs 


Cold Springs é o único livro de Rick que não virou série. Assim como a série Tres Navarre, é um livro adulto de mistério. Veja mais abaixo:

Lançamento: Maio 2003
ISBN: 0-553-80236-4
Editora: Bantam Books
Sinopse: A vida de Chadwick se equilibrava na ponta da faca: sua carreira, seu casamento e sua relação com sua perigosamente perturbada filha. E então, em uma noite de outono, a pior coisa possível acontece… Dez anos depois, o coração de Chadwick está se remendando. Trabalhando para um antigo companheiro do Exército, ele agora salva crianças como profissão – escoltando jovens problemáticos a uma escola no Texas especializada no tipo mais bruto de amor.
Até ele receber uma ligação que ameaça destruir sua nova vida.
Mallory Zedman, a filha de seu amigo mais antigo, está seguindo o mesmo caminho que a filha de Chadwick uma vez tomou. Provocadora e fora de controle, Mallory está determinada a destruir a si mesma e a qualquer pessoa que tente detê-la.  Tão logo Chadwick a tira das ruas, ele descobre que a procuram para interrogatório como suspeita de um brutal assassinato – um massacre que parece estar diretamente ligado ao passado de Chadwick. Para salvar Mallory, amor bruto não será suficiente. Chadwick deve encontrar a verdade por trás da morte – e, com isso, revisitar as infidelidades, promessas quebradas e violentas paixões que destruíram seu mundo.
Do rico enclave de Pacific Heights em São Francisco, passando pelas ruas controladas por gangues de West Oakland, até os severos espaços abertos de Cold Springs, Texas, Chadwick deve correr para salvar não só Mallory, mas também a única coisa que ele ainda tem a perder: sua mínima esperança de redenção.


 Fonte: PJ-BR