Os Acampamentos

O Acampamento Meio-Sangue é a moradia e refúgio de muitos Semi-Deuses Gregos durante as férias de verão.
Possui diversos Chalés – cada um representando um Deus Grego – e diversas outras estruturas para o lazer e treinamento dos Semi-Deuses, como uma arena para lutas com monstros, parede de escalada com lava e tiro ao alvo. Esse Acampamento mais que especial é um dos cenários das fantásticas histórias de Rick Riordan.

Mapa do Acampamento


Na série Os Heróis do Olimpo, outro Acampamento é apresentado, agora habitado por semideuses Romanos. O Acampamento Júpiter é um pouco diferente do Acampamento Meio-Sangue, assim como as culturas das duas.

Abaixo, saiba mais sobre cada um dos Acampamentos:

---------------Acampamento Meio-Sangue---------------
(Créditos: PJ-BR)


As traduções começam a partir de cima e seguem, em círculo, da esquerda para a direita.
Long Island Sound (Estreito de Long Island)
North Woods (Floresta do Norte): sem dúvidas, as florestas são a parte mais perigosa e misteriosa do acampamento. Elas parecem ser intermináveis, e guardam muitos segredos que nem mesmo os mais experientes semideuses conhecem. As florestas estão infestadas de monstros, então não entre sozinho ou desarmado!
Labyrinth (Labirinto)
Zeus Fist (Punho de Deus)
Pegasus Stables (Estábulos dos Pégasos): aprender a montar um pégaso pode levar anos de prática, mas é um conhecimento que nenhum semideus deve deixar de ter. As lições variam do básico ao avançado e semideuses quase nunca caem.
Strawberry Fields (Campos de Morangos): até centauros tem que pagar suas contas! Graças às crianças de Dionísio e à mágica da natureza dos sátiros, os campos de morangos do acampamento produzem lindas frutas o ano todo, que o acampamento vende para os restaurantes da área de Nova Iorque.  Isso possibilita que Quíron tenha dinheiro suficiente para dirigir o acampamento. Ei, flechas e espadas não são baratas!
Forge (Forja): por que aceitar espadas e lanças mágicas compradas em lojas quando você pode produzir as suas? A Forja é a segunda casa para as crianças de Hefesto, mas qualquer campista é bem-vindo a usá-la para fazer suas próprias armas. Se você gosta de trabalhar em condições extremamente quentes, com maquinaria pesada e perigoso metal fundido, a forja é pra você!
Armory (Depósito de Armas): cada cabine tem seu próprio arsenal, mas o depósito de armas do acampamento tem de longe a maior coleção de escudos mágicos, espadas e outros materiais de guerra. Parada obrigatória para todos suas necessidades no acampamento, você definitivamente deve arrumar alguns equipamentos antes do seu primeiro dia de atividades.
Arena: aulas de luta com espadas acontecem aqui, junto com desafios. Duelos não são geralmente até a morte – pelo menos, não de propósito.
The Big House (A Casa Grande): centro de comando do acampamento, onde Quíron e Sr. D têm seus apartamentos e onde todos os conselhos de guerra dos conselheiros sênior ocorrem. Argus, o chefe de segurança de muitos olhos, também mora aqui, e a enfermaria está constantemente ocupada cuidando de semideuses machucados que foram feridos em duelos ou em treinos. Antes, o oráculo morava no sótão, mas agora isso mudou.
Volleyball Court (Quadra de Vôlei)
Thalia’s Pine (Pinheiro da Thalia)
Half-Blood Hill (Colina Meio-Sangue): a colina mais alta no perímetro do acampamento, a Colina Meio-Sangue tem em seu topo um alto e único pinheiro que outrora abrigava o espírito de Thalia Grace. Agora, o Velocino de Ouro brilha em seus galhos, protegendo os limites mágicos do acampamento de invasões. O Velocino é protegido por um enorme dragão roxo chamado Peleu.
Farm Road (Estrada da Fazenda)
Arts and Crafts (Arte e Artesanato): campistas são encorajados a fazerem seus próprios projetos, e nós não estamos falando apenas de colhedores. O quanto você gostaria de ir para casa no final do verão com a sua própria estátua de mármore de Poseidon, ou talvez uma lira feita manualmente para fazer uma serenada para seus amigos?
Canoe Lake (Lago de Canoagem): um ótimo lugar para remar um barco, flertar com as náiades ou ter uma batalha entre barcos trirremes de guerra Gregos. Relaxante!
Amphitheater (Anfiteatro): sessões de “cante conosco” noturnas são realizadas aqui, além de outras reuniões, como a cerimônia de encerramento do acampamento e queimas de mortalhas quando semideuses não voltam vivos. A fogueira é encantada, de forma que sua cor reflete o humor do acampamento.
Magic Boundary (Fronteira Mágica)
Climbing Wall (Parede de Escaladas): nenhum verão no acampamento estaria completo sem uma tentativa na parede de escaladas. Se você puder chegar ao topo, apesar da lava descendo pelos lados e as paredes rochosas ressoando e se batendo, então você certamente tem o necessário para ser um herói.
Fireworks Beach (Praia dos Fogos de Artifício): fogos de artifício são uma tradição do 4 de Julho no Acampamento Meio-Sangue, e esta noite é um dos pontos altos do verão para a maior parte dos campistas. Essa é a hora em que muitos dos campistas mais velhos pedem a seus namorados para dividir sua toalha de piquenique. A praia também é onde alguns exercícios de treinamento em águas profundas ocorrem e ocasionalmente pode-se encontrar o aleatório deus do mar pescando em suas margens.
Mess Hall: as refeições são servidas aqui, em um lindo pátio aberto com vista para o mar. Não há escassez de comida. Os copos sempre se enchem com sua bebida favorita. Os campistas se sentam com suas cabines e anúncios importantes são freqüentemente feitos depois das refeições. No entanto, não pergunte sobre aquela enorme fenda no chão. Nico Di Angelo ainda tem vergonha disso.
Showers and Toilets (Chuveiros e Banheiros)

Cabines:
Entrando no mapa de Riordan, clique nas cabines (localizadas quase no meio do mapa) que abrirá a organização das cabines do acampamento.
As traduções foram feitas de acordo com a numeração das cabines, cuja localização no acampamento se reveza: à exceção das cabines de Zeus e de Hera (que ficam bem no meio), as cabines ímpares dos deuses maiores ficam à esquerda e à direita estão as pares, formando um U. Já com as cabines dos deuses menores (e Hades, que antes não tinha cabine no acampamento) não é assim: ficam ao sul do pátio, e sua numeração vai da esquerda para a direita, sem revezamentos. Vejam só:

 
The Cabins (As Cabines):
Zeus, Cabine Um: nos dias antigos, Zeus tinha muitas crianças semideusas, mas, desde o pacto entre os Três Grandes, crianças de Zeus são raras. Thalia Grace é a mais famosa criança moderna de Zeus, apesar de ela ter se unido às Caçadoras de Ártemis e raramente visitar o acampamento. Crianças de Zeus podem às vezes controlar ventos e raios. Eles são líderes naturais e muitos, como Héracles, são conhecidos por suas tremendas força e bravura. Por outro lado, eles tendem a atrair muitos monstros.
Hera, Cabine Dois: como deusa do casamento, Hera nunca teve filhos com ninguém além de seu marido, Zeus. Sua cabine no Acampamento Meio-Sangue, portanto, nunca está ocupada e serve apenas como um tributo à deusa. A maioria dos semideuses fica longe de Hera, apesar de ocasionalmente ela manifestar interesse em heróis mortais, como Jasão, que teve como missão encontrar o Velocino de Ouro.
Poseidon, Cabine Três: crianças de Poseidon são raras desde o pacto dos Três Grandes. A criança mais famosa do Deus dos Mares nos tempos antigos foi Teseu, que era conhecido por sua esperteza e habilidades na batalha. Nos tempos modernos, o filho mais famoso de Poseidon é Percy Jackson, que pode respirar embaixo d’água e, algumas vezes, até controlá-la. Poseidon também é pai de vários Ciclopes menores, como Tyson; estes ciclopes não são considerados semideuses e normalmente não vão ao acampamento (a não ser que sanduiches de manteiga de amendoim estejam sendo servidos).
Deméter, Cabine Quatro: deusa da agricultura, Deméter tende a ter filhos com verdadeiros dedos verdes! Sua filha mais famosa é Perséfone, deusa da primavera, mas suas crianças semideusas também tendem a ser bonitas, amáveis e boas com plantas. Só não as deixe com raiva, ou você pode encontrar hera venenosa crescendo no seu saco de dormir.
Ares, Cabine Cinco: é difícil não reconhecer as crianças de Ares, com seu perímetro de arame farpado, muros vermelhos e raivosos e rock retumbando lá dentro. As crianças de Ares têm orgulho de suas reputações como guerreiras. A sua chefe de cabine, Clarisse La Rue, é uma conhecida valentona. O lado bom é que os campistas de Ares são bravos e têm freqüentemente defendido o acampamento de seus inimigos.
Atena, Cabine Seis: as crianças de Atena têm sempre sido as “máquinas pensantes” do acampamento. Elas tendem a planejar as melhores estratégias e dar os melhores conselhos. Com a liderança de Annabeth Chase, a Cabine seis se tornou a cabine mais respeitada do acampamento, mas eles também têm falhas. As crianças de Atena podem às vezes ficar concentradas demais em seus próprios planos e eles não estão acima de truques para conseguir o que querem. Se você estiver no lado oposto na captura à bandeira, tome cuidado.
Apolo, Cabine Sete: os filhos de Apolo são alguns dos melhores arqueiros no mundo (apesar de as Caçadoras de Ártemis contestarem isso). A Cabine Sete também é famosa pelos seus talentos musicais, e freqüentemente lideram as sessões de música do acampamento. Se vocês forem pegos no seu lado ruim, os campistas podem lançar a maldição de Apolo sobre você e te fazer falar em rimas ruins, então cuidado com o que diz.
Ártemis, Cabine Oito: Ártemis prometeu ser uma eterna donzela, então ela não tem filhos. Normalmente, sua cabine no acampamento fica vazia. No entanto, a deusa tem um grupo de seguidoras imortais conhecidas como as Caçadoras de Ártemis, e essas jovens moças algumas vezes visitam o Acampamento Meio-Sangue. Usualmente, isso leva a um grande problema: as Caçadoras estão vencendo os campistas por 47 a 0 na captura à bandeira.
Hefesto, Cabine Nove: deus do fogo e das ferrarias, Hefesto têm crianças semideusas que são ótimas artesãs. Quer uma nova espada forjada ou um novo conjunto de armadura? A Cabine Nove é o lugar a se ir. Como seu pai, os campistas tendem a ser fortes e rudes. Eles podem não ser bonitos e podem não ser os guerreiros mais ágeis na batalha, mas você não quer entrar numa queda de braço com esses caras. Charles Beckendorf era muito querido e respeitado como chefe da cabine de Hefesto e seu destino foi um grande choque para o acampamento.
Afrodite, Cabine Dez: essas crianças fazem as Gossip Girls parecerem introvertidas. Para as crianças da deusa do amor, socializar é tudo. Elas, algumas vezes, são consideradas fúteis, porque se preocupam muito com a aparência e adoram fofocar sobre quem está saindo com quem, mas algumas das crianças de Afrodite também têm habilidades poderosas. Selena Beauregard, por exemplo, era um dos melhores cavaleiros de Pégaso do acampamento. Você nunca deve desmerecer uma criança de Afrodite como apenas um rostinho bonito. Afinal, Afrodite começou a guerra de Tróia!
Hermes, Cabine Onze: anteriormente, essa cabine era o lugar onde ficavam os campistas que não tinham sido reivindicados por seus pais deuses. Como deus dos viajantes,  Hermes acolhe qualquer um como seu convidado. Atualmente, essa cabine é menos cheia, mas ainda é um lugar ocupado, agitado e divertido para se ir. As crianças de Hermes são notórias pregadoras de peças mas, como seu pai, são espertas e adoram aventura. Muitas crianças de Hermes se tornaram homens de negócios bem-sucedidos, ou ladrões, ou os dois. Apenas mantenha sua carteira perto de você quando visitar a Cabine Onze.
Dionísio, Cabine Doze: o deus do vinho não tem muitas crianças semideusas, mas a Cabine Doze é certamente o lugar a se ir se você quer planejar uma festa. As crianças de Dionísio têm uma habilidade natural para fazerem crescer videiras, especialmente uvas, e eles sempre sabem como se divertir.  Nota: Zeus proibiu Dionísio de beber bebidas alcoólicas pelos próximos 50 anos como punição, e Dionísio se assegura de que suas crianças nem mesmo pensem em beber até que elas tenham 21 anos. Afinal, por que elas poderiam fazer algo que ele mesmo não pode?
Hades, Cabine Treze: assim como os outros deuses dos Três Grandes, Hades prometeu não ter mais filhos depois da Segunda Guerra Mundial, mas ele escondeu duas crianças, Nico e Bianca Di Angelo, que apenas recentemente fizeram sua aparição no acampamento. Nico Di Angelo é atualmente a única criança conhecida de Hades e, apesar de não ir freqüentemente ao acampamento, ele tem muitos poderes sobre os mortos e pode viajar através das sombras. Filhos de Hades não eram comumente mencionados pela Mitologia Grega. No entanto,  isso não é algo de que os semideuses se gabam, já que isso tende a afastar as pessoas.
Íris, Cabine Catorze: a deusa do arco-íris e um dos mensageiros do Olimpo (junto com Hermes), Íris é uma deusa amigável e que gosta de ajudar. Suas crianças não tendem a ter poderes chamativos, apesar de terem grandes habilidades na comunicação e serem grandes artistas. Combinação de cores? Não é problema se você for filho da deusa do arco-íris.
Hipnos, Cabine Quinze: o deus do sono tem vários filhos semideuses, mas não se sabe muito sobre eles pois eles passam a maior parte de seu tempo roncando em suas camas. Se você puder acordá-los, no entanto, eles provavelmente seriam ótimos interpretando sonhos. Passe muito tempo na Cabine Quinze e você pode acabar tendo uma soneca Rip Van Winkle.
Nêmesis, Cabine Dezesseis: o mais conhecido filho moderno de Nêmesis foi Ethan Nakamura, que lutou no lado errado da guerra dos Titãs. Apesar disso, Ethan tentou se redimir no final e seu sacrifico inspirou Percy Jackson a insistir em novas cabines para os deuses menores. As crianças de Nêmesis acreditam em vingança, mas também em equilíbrio. Ninguém deve ser  muito convencido, ou deve ser derrubado, e as crianças de Nêmesis ficam felizes em fazer isso acontecer! Elas podem ser bons aliados, mas nunca esquecem um insulto.
Nice, Cabine Dezessete: a deusa da vitória era uma figura popular a ser idolatrada os tempos antigos, então não é nenhuma surpresa que muitos semideuses tenham aparecido no acampamento agora. Falando em supercompetitividade, as crianças de Nice vivem para concursos e nunca se conformam com um segundo lugar. Elas podem ser bem intensas e determinadas, mas elas são esforçadas e competidoras difíceis. Elas nunca recusam um desafio.
Hebe, Cabine Dezoito: Hebe, a deusa da juventude, é mais conhecida como a copeira dos deuses. Ela também é a assistente pessoal de Afrodite. Por isso, suas crianças são as melhores “pessoas de pessoas”. Elas adoram fazer serviço comunitário e deixar os outros felizes. Elas sentem prazer em festas e banquetes e adoram servir a seus amigos. Alguns dos melhores chefs, gerentes de hotéis, estilistas e cirurgiões plásticos eram filhos de Hebe. Elas também tendem a manter uma aparência jovem não importa quão velhas forem.
Tique, Cabine Dezenove: Tique é a deusa do destino e da sorte, e sua cabine parece uma miniatura de um cassino de Las Vegas. Suas crianças adoram jogos de azar, mas, faça o que fizer, não aposte com eles, porque elas têm uma misteriosa habilidade de ganhar quando parece extremamente improvável. Seus comportamentos freqüentemente parecem aleatórios (provavelmente porque elas decidem as coisas tirando na moeda ou no palitinho) mas, de alguma forma, eles sempre parecem se dar bem.
Hécate, Cabine Vinte: as crianças de Hécate são os únicos semideuses que realmente podem fazer magia. Eles são os feiticeiros originais. A deusa da magia pode ser uma mãe difícil, no entanto, e suas crias devem provar seu valor e estudar bastante para dominar suas habilidades. A magia também tem um jeito de distorcer as coisas ao redor do usuário; assim, se a criança de Hécate não tomar cuidado, seus feitiços podem fazer mais mal do que bem.

---------------Acampamento Júpiter---------------
Essa é uma tradução do mapa interativo do Acampamento Júpiter disponível AQUI. Para acompanhar a tradução, comece do lado esquerdo do mapa.



BERKELEY
A oeste do acampamento, está Berkeley, Califórnia. Se você tiver sorte, pode conseguir um final de semana de folga aqui, ou, pelo menos, uma tarde livre, mas só se você tiver terminado todas as suas tarefas, polido sua armadura e cavado algumas milhas de trincheiras. Volte ao trabalho, Romano!
CALDECOTT TUNNEL (Túnel Caldecott)
O Caldecott permite o tráfego de carros por Berkely Hills, mas um túnel secreto no meio irá te levar ao Acampamento Júpiter. Essa passagem é guardada o tempo todo, então, se você vir soldados Romanos parados na pista no meio do horário de pico, você provavelmente vislumbrou através da névoa.
OAKLAND HILLS (Colinas Oakland)
As Colinas Oakland formam a borda sul do acampamento. Elas são patrulhadas pelos lobos de Lupa e os ‘lares’, fantasmas de ancestrais de Roma. É incerto qual deles é mais perigoso encontrar.
LITTLE TIBER (Pequeno Tiber)
Nomeado em homenagem ao Rio Tiber da Roma Antiga, o Little Tiber pode ser pequeno, mas é cheio de poder. Ele funciona como um limite para manter seres indesejáveis fora, como monstros, vendedores e Gregos. Ninguém sabe ao certo onde o Little Tiber se origina, ou para onde a água vai quando chega ao lago. Alguns dizem que vem e vai para o Mundo Inferior, ou para as névoas do tempo, mas ninguém que tentou achar a fonte voltou.
MOUNT DIABLO (Monte Diablo)
Em um dia claro, você pode ver essa montanha em terra de dentro do Acampamento Júpiter. O Monte Diablo tem uma má reputação. Até recentemente, era a casa do gigante respirador de fogo Enceladus.
BERKELEY HILLS (Colinas Berkeley)
As Colinas Berkeley formam a barreira norte do acampamento. Para a maioria dos mortais, o vale com o Acampamento Júpiter é invisível, mas se você sabe para onde está indo, pode achar o caminho terrestre para o território dos semideuses. Mas esteja avisado: invasores serão punidos com danos extremos.
AQUEDUCT (Aqueduto)
Por que a Nova Roma precisa de um aqueduto se está próxima a um lago e um rio? O Aqueduto fornecia água corrente das nascentes das náiades das Colinas Berkeley. A água náiade não é tão poderosa quanto o néctar dos deuses, mas possui leves propriedades mágicas. Ela faz coisas maravilhosas com a acne.
FIELD OF MARS (Campos de Marte)
Parte zona de batalha, parte área de festa, o Campo de Marte é onde tudo acontece – ‘deathball’, treinos de marcha, jogos de guerra, e a ocasional caçada ao monstro. Os lengionários constroem uma nova fortaleza a cada vez que eles jogas os jogos de guerra, assim a investida nunca é a mesma duas vezes.
DECAMANIAN GATE
Essa é a entrada dos fundos do acampamento. É normalmente usada apenas por novos recrutas que chegam pelo Túnel Caldecott, ou para sair de fininho para viagens no meio da noite para Nova Roma. Esse comportamento é altamente desencorajado, mas comum.
PRINCIPIA
O quartel general do acampamento, ele se divide no escritório do pretor, o tesouro para todas os bens das legiões mágicas, e o santuário para todos os seus banners e símbolos. A não ser que Reyna o chame, não se convide a entrar. Seus cachorros não são amigáveis.
MESS
Trabalhe duro, coma bem! O hall da bagunça está arrumado no estilo romano com sofás pouco confortáveis. A comida é excelente, e entregue por atentos espíritos do vento. Cada grupo de soldados é designado a uma área, mas sinta-se livre para andar e se misturar. Só fique atento com as pizzas voadoras.
VIA PRINCIPALIS
Essa é a estrada norte-sul principal do acampamento, onde você pode achar todos os tipos de lojas e estoques de café para a legião. Precisa arrumar sua espada, ou quer comprar um copo de café de Bombilo, o garçom de duas cabeças? Esse é o lugar para ir.
BATHS (Banheiros)
Os Romanos são famosos por seus banheiros, e até a legião pode se saciar! Após um dia duro espancando seu inimigo com espadas e limpando os estábulos dos unicórnios, você vai apreciar uma piscina, sauna e spa.
BARRACKS (Barracas)
Os legionários são divididos em cinco grupos, cada um com sua própria barraca – garotas de um lado, garotos do outro. A legião não é grande em conforto, mas os beliches não são tão ruins, e você pode sempre reutilizar sua roupa de cama como uma toga!
Fifth Cohort (Quinto Grupo)
O pobre Fifth Cohort está situado longe das outras barracas, próximo aos estábulos e à pilha de adubo. O Quinto tem uma má reputação por anos, então se você entrar nele, prepare-se para pegarem no seu pé. Não é de todo ruim, porém. Você está mais próximo do hall da bagunça!
VIA PRACTORIA
A estrada principal para o acampamento passa entre as barracas, direto para o quartel general. Indo na direção contrária, te levará a Nova Roma. Só fique atento com os faunos implorando pela estrada.
PRETORIAN GATE
Essa é a entrada principal para o acampamento, e está guardada pelo escorpião ballista, então não apareça sem ser anunciado.
POMERIAN LINE
Como nos tempos antigos, a Linha Pomerian marca a borda da cidade de Roma. Dentro da linha, armas são estritamente proibidas e as leis são aplicadas por Terminus, deus das bordas. Ele pode ser um pouco difícil de se conviver, mas ele mantém as coisas correndo calmamente.
THE LAKE (O Lago)
Um destino comum para pique-niques e competições de barcos, também é um ótimo lugar para se jogar criminosos, geralmente depois de costurá-los em um saco cheio de doninhas. O crime não é realmente um problema em Nova Roma.
NEW ROME (Nova Roma)
Nova Roma: Como Roma, só que mais nova! Em Nova Roma, os semideuses podem viver em paz, estudar na universidade local, ou até se casarem e começar uma família. Muitos formados da legião se aposentam aqui. As colinas tem ótimos jardins, sinuosas ruas de paralelepípedos e casas acolhedoras. A área do Fórum tem uma vida noturna ativa e muitas opções de entretenimento. Um ótimo lugar para visitar ou se estabelecer, mas está aberta somente a semideuses romanos. Desculpe, mortais!
SENATE HOUSE (Senado)
Todos os negócios oficiais são decididos no Senado, onde os representantes eleitos da legião vem juntos votar em assuntos importantes. O Senado é um corpo civil, mas oficiais da legião geralmente ocupam posições importantes no senado, também. Normalmente dois consuls comandam o senado, e cada consul tem poder de veto sobre o outro. Isso leva a brigas? Só muitas!
FORUM
O centro da vida em Nova Roma, o fórum é uma bonita praça com estátuas e fontes, alinhadas com lojas que venderão a você qualquer coisa desde ambrosia e um bolinho de blueberry até uma nova toga e sandálias aladas. Todo mundo para no fórum eventualmente. É um lugar para ser visto!
COLISEUM
Venha provar suas habilidades nas lutas de gladiador, simulações de monstros, ou a imitação de batalhas navais quando se inunda o chão do coliseu e o transformam em um lago. Os ingressos acabam rápido, e seja cuidadoso para não sentar na zona molhada, ou a zona de explosão, a não ser que esteja se sentindo com sorte.
CIRCUS MAXIMUS
Quem não ama uma boa corrida de charretes? No Circus Maximus você pode correr por glória, ou meramente aproveitar a diversão das arquibancadas. Quer ver que é mais rápido – um cavalo respirador de fogo ou um leão de bronze? Esse é o lugar a ir!
TEMPLE HILL
Todos os deuses de Roma estão representados no Temple Hill, que está inteligentemente localizado fora dos limites da cidade, só para o caso de os deuses decidirem brigar e explodir os monumentos uns dos outros. Você pode deixar oferendas ou pedir ajuda em qualquer um dos muitos templos, mas esteja avisado: você nunca sabe quem poderá encontrar. Pode ser outro campista, um deus disfarçado, ou um espírito maligno do Mundo Inferior. Você não ama surpresas?
JUPITER OPTIMUS MAXIMUS
O templo mais importante na colina é dedicado a Júpiter, o Melhor e o Maior. É pavilhão a céu aberto com uma grande doma de ouro e uma estátua de ouro do próprio Grande Cara. Aqui é onde os aurgus leram o destino de Roma para os eons. Se você for, leve seu pára-raios.
PLUTO
O templo de Pluto não parece muita coisa, mas ainda é um lugar de muito poder. Você vai ver que o teto é cheio de ossos e diamantes. Eu não pensaria em roubar esses diamantes se fosse você. Caso contrário você irá acabar junto aos ossos.
BELLONA
A deusa romana da guerra, porque você nunca tem deuses da guerra suficientes, certo? Bellona supervisiona a política externa do Império Romano, especialmente quando se trata de esmagar seus inimigos. Seu templo tem um campo de sujeira especial que representa solo estrangeiro. Quando a guerra é declarada, os romanos simbolicamente jogam uma lança nessa sujeira. Isso pode não parecer muito assustador, mas espere até as legiões aparecerem à sua porta.
MARS ULTOR
Marte, o Vingador não foi só um deus guerra espalhafatoso. Ele foi um dos deuses patronos de Roma. Depois de tudo, ele foi o pai de Rômulo e Remo, se isso contar. Seu templo é parte uma mostra de armas, parte uma fortaleza, todo vermelho sangue.